17.5.12

Corrida e dores.


Hoje a minha corrida foi uma agonia.
Em primeiro lugar, não levei o iPhone para cronometrar e contar os km porque estava sem bateria, logo a motivação dada por essa informação e pela minha música de corrida já era.
E em segundo lugar, comecei a ter dores novamente no tornozelo e no joelho do lado direito, por isso e porque estava realmente de mau humor, obriguei-me a ir mais longe e se não corresse pelo menos andava mais.
Lá fiz 50 minutos de andar e correr a muito custo, e agora estou a ponderar por Voltaren no meu tornozelo pelo menos..

 Estive a ver aqui alguma informação, acho que a minha principal razão é "Too much too soon", mas o meu calçado apesar de não ser velho, também não é nada de excepcional..

Chateia-me mesmo ter de parar por dores nos músculos ou ligamentos.. 
por isso é que fiquei logo de mau humor desde o inicio, não chegam as dores dos músculos doridos das corridas da semana, quanto mais ainda dores de ligamentos porque ainda sou fraquinha para estes treinos :(
Eu sei que tenho de ter paciência, mas já custa tanto dar o passo para sair de casa, ainda ter de levar com estas dores a proibirem-me de aumentar o ritmo ou a intensidade chateia-me mesmo.
 
 No fim de tudo, estou feliz por ter ido, mas bastante frustrada por não ter podido esticar-me..

Quanto à alimentação, esta também andou na linha:
P.a:  3 colheres de aveia  + 1 copo de leite meio gordo e magro + 1 colher de chá de sementes de chia + 1 colher de chá de linhaça moídas  + 1 banana pequenina
Lanche da manhã ( 1hora e meia antes do almoço): 1 maçã
Almoço: sopa + feijão frade +1 cenoura ralada + 1 chávena de chá verde, limão, mel e ginseng + café com adoçante
Lanche: 1 iogurte natural + 1 colher de sobremesa de aveia + 4 morangos pequenos
-corrida + caminhada-
Jantar - 2 pratos de sopa + restos do jantar de ontem com 2 claras cozinhadas no microondas + 1 chá verde, mel ,limão e ginseng

Este fim de semana podia ir a uma benção das pastas em Lisboa, mas para além de ter trabalho a acumular tenho medo do buffet.. na primeira comunhão atirei-me às sobremesas de uma maneira tal que ao fim de uma semana não posso cometer um erro semelhante . Portanto, tudo somado decidi não ir e evitar as 6 horas de viagem que me iam deixar completamente de rastos.

E tenho uma dúvida relacionada com o último post:
- que tipo de iogurtes naturais comem? Normais ou magros? Há muitas diferenças em termos de sabor ou de nutrição?
 
Beijinhos **

9 comentários:

  1. A minha alimentação anda certinha, mas a tua também não lhe fica atrás. E foste muito corajosa em ir correr com dores. Prova uma grande força de vontade.
    Quanto ao meu jantar, já é um hábito. Eu como mais ou menos daquela maneira, de manha como rei, à tarde como príncipe e à noite como pobre. Sinto-me bem a ir com o estômago leve para a cama. Parece que se como à noite nem durmo bem, é mesmo um hábito!
    Quantos aos iogurtes, já disse, mas não custa voltar a dizer eheh Como dos de soja naturais :)`*

    ResponderEliminar
  2. Para correr só consigo correr com musica, é a única forma que consigo para me concentrar na respiração e conseguir correr o máximo que consigo

    Em relação aos iogurtes, eu como iogurtes naturais feitos em casa. Só quando levo para a faculdade é que opto por iogurtes líquidos magros, por serem mais práticos.

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
  3. Olá :)

    Eu uso das sementes de sésamo normais, e torrei-as no forno :) Em relação aos iogurtes, evito comprar magros (a não ser em casos específicos em que gosto mesmo do sabor de alguns iogurtes magros). Normalmente compro iogurtes naturais normais, mas não açucarados ;)

    Acho que devias descansar nos próximos dias. Nitidamente há aí uma sobrecarga física, e devias ter mais calma. Não estás a fazer uma corrida de 100m, estás a fazer a maratona, não precisas de querer fazer tudo ao mesmo tempo ;)

    Beijinhos e boa noite :)

    ResponderEliminar
  4. Eu também acho que devias ir com calma... Tens corrido quase todos os dias! É verdade que correr custa, mas não deve causar dores como as que descreves! Mais vale parares uns dias do que seres obrigada a parar semanas :O! por causa de alguma lesão...

    Eu como iogurte natural "normal". Mas eu sou sempre desconfiada com os produtos "light". Além disso, se já é natural, mais magro é impossível! O importante é estares atenta aos ingredientes, porque um iogurte natural é basicamente leite desnatado e fermentos lácteos... Se tiver muito mais ingredientes, desconfia! ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Em relação ao iogurte, parece mesmo que estava a adivinhar os teus pensamentos e respondi no post de ontem:)
    Com os treinos, penso que é melhor dares alguma descanso aos músculos ou o resultado pode ser mesmo alguma lesão grave e que te impeça de correr.
    A música marca o meu ritmo, mas há dias que gosto de ir apenas a escutar os passarinhos!
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Olá! Eu sei bem o que isso é, não só a parte fisico mas sobretudo a parte emocional.
    Sou viciada em aulas de cycling indoor, e de há 2 meses a esta parte que em todas as aulas fico com uma dor no pé direito que me impede de pedalar.
    É tão frustrante. Até me apetece chorar, não pelas dores sim pelo desanimo.
    Estou a pensar seriamente em ir ao médico ver o que se passa...

    Em relação aos iogures, a minha nutricionista ensinou que os iogurtes não interessam que são magros, ou normais o que importa ver é os Hidratos de carbono dos quais açucares. Ou seja, os HC dos quais açucares não devem ser superiores a 6g por cada 100g.
    Eu escolho os meus iogurtes sempre assim.

    Melhoras e força.
    Bjinhos

    P.S. Em relação ás dores, novamente, talvez seja boa ideia dares um pouco de repouso isso pode ser apenas fadiga. Ou então consultares um médico.
    Eu há uns tempos atrás tive uma lesão nos joelhos, que fui obrigada a parar e fazer fisioterapia por sobrecarga.

    :)

    ResponderEliminar
  7. as melhoras !! tenta n esforçar mt podes piorar as coisas...
    os ioguetes têm BASTANTE diferença a nivel nutricional, os magros conseguem ter metade das calorias dos normais, e o sabor para mim é o mesmo ou melhor, porém têm aspartame e essas merdinh*** ! portante se conseguires comer iogurte natural mesmo seria o ideal, podes smp juntar uns morangos ou uma colherzita de açucar amarelo, ou uma colher de aveia.... eu adoro e agora tanto me habituei as naturais sem qq sabor, que adoro mesmo!

    bjo

    ResponderEliminar
  8. Por norma como iogurte magros (quaisquer, aroma ou pedaços, os meus preferidos são os de pedaços do mini-preço, e tb os menos calóricos e os mais baratos - só coisas boas!)
    se não forem magros, costumo comprar da mimosa ou activia de aroma, mas sinceramente, prefiro os do mini preço :P

    melhora rapido para voltares a correr :D

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar