25.5.12

No exercise..again.

Olá olá! :)
Obrigada pelas dicas que cada uma me dá, vou lembrar-me sempre delas todos os dias :D
Hoje apetecia-me tanto ter ido correr.. é o 2º dia de descanso, e ainda vou ter mais é certo ( pelo menos para as pernas). Ainda não me dediquei à construção do plano para os dias de "no legs" :\ tenho andado com imenso trabalho a nível da faculdade, tem sido uma correria e isto só vai piorar. 
No fim de semana posso tentar fazer alguma bicicleta... embora não seja nada que me encha as medidas!!

A alimentação de hoje manteve-me bastante satisfeita e penso que até foi certinha:
P.a:  4 colheres de aveia + 1 copo de leite meio gordo e magro e água+ 1 colher de chá de sementes de chia + 1 colher de chá de linhaça moídas + 1/2 banana + 3 colheres dos cereais integrais roubadas ao namorado!
Almoço: feijão manteiga + 2 claras de ovo e 1/2 gema + 1/3 de salsicha de frango + chá verde + 1 fatia de fiambre de perú + café com açúcar
1º Lanche:1 iogurte natural + 4 morangos + 1 pitada de aveia +1 laranja + 2/3 de 1 quadrado + bagas goji+  de chocolate negro
 Jantar- Invenção do namorado ( ervilhas enlatadas + milho enlatado + atum ao natural + cogumelos enlatados + oregãos e pimenta preta- tudo salteado) -> delicioso para uma comida saudável e SUPER rápida! Vou voltar a repetir sem dúvida :D


Há muito tempo que tenho querido falar do que mudou na minha vida desde que decidi mudar para um estilo mais saudável e escrever o blog.
  1.  Deixei de comer cereais integrais de manhã, para começar a comer aveia.
  2. Deixei de comer bolachas, bolos, panikes e coisas afins ao meio da manhã  para começar a comer fruta e frutos secos.
  3. Deixei de optar pela opção mais fácil - se tiver tempo vou sempre a pé para todo o lado.
  4. Deixei de comer uma tablete de chocolate ( e não era negro! ) à noite antes de cada frequência!
  5. Deixei de comer batatas fritas ( por estas eu sou apaixonada, e como tal ainda não voltei a provar, sei que o dia que lhes tocar não vou conseguir parar :P ), passei a comer nabo!
  6. Passei a planear as refeições com cuidado e a evitar hidratos de carbono à noite.
  7. Deixei de tomar café com açúcar, agora ponho adoçante.
  8. Deixei de comer pão de trigo, ou de forma com tulicreme ou paté ao lanche. Troquei-o pelo iogurte natural com fruta!
  9. Passei a comer sementes!
  10. Comecei a gostar de ervilhas, nabo, tomate com casca, feijão verde salteado. Estou em negociações com a alface e todo o tipo de couves.
  11. Passei a ter como preocupação constante o exercício do meu dia a dia. Sinto-me mal quando não faço nenhum durante o dia, sinto-me óptima quando faço algum!
  12. Fiquei fascinada pelas comidas saudáveis e saborosas!
  13. Admiro as pessoas aqui do blog, e sou imensamente motivada por elas!
  14. Passei a correr, coisa que odiava. Passei a correr pela cidade ( a subir a descer! ) e a aguentar-me!! 
  15. Estive 7 semanas no ginásio, sozinha e com toda a força de vontade necessária! 
  16. Sou feliz ao saber que me porto bem durante o dia, mas quando há os "offs" eu também não faço um drama absoluto.
Perspectivas futuras:
  1. Conciliar os pneus que tenho a mais com o estilo de vida que levo, sem me zangar com eles por ainda habitarem aqui e por eu estar a fazer todos os esforços possíveis para que eles saiam!!
  2. Treinar de outra forma para não prejudicar a performance das pernas!
  3. Conciliar os carbs com a energia que preciso no dia a dia e a minha felicidade!
  4. Conciliar a dose de chocolate com a dose de estudo.
  5. Beber sempre a água e o chá!!
  6. Correr na próxima vez e não me doer nada :|
  7. Continuar motivada e não perder o foco! Confesso que ando um bocado farta de horas para comer e restrições no tipo de comida.. o hábito novo ainda não superou o velho.
  8. Conseguir estudar sem compulsões alimentares.
Ser feliz entretanto, com o meu novo eu :)



E como isto já vai longo, fico-me por aqui. Tenho a certeza que ainda há coisas por dizer ou mencionar.. mas logo falo quando me lembrar :P

Beijinhos **

11 comentários:

  1. Hello!!
    Também gosto de fazer estes pontos de situação. As mudanças não se fazem num dia, vão-se tornando num hábito à medida que as vamos metendo em prática.
    Por acaso, gosto de ter horas para comer. O meu corpo é como se fosse o meu relógio de tão acostumado que está.
    beijos e continua com o foco :)

    ResponderEliminar
  2. Olá :)

    Gostei de ler as mudanças que já fizeste e fizeste bem em escrevê-las: muitas vezes, a mudança acaba por ser tão subtil para nós que quase nem damos pela diferença, mas olhando assim conseguimos ver o que já atingimos :)

    Não te sintas mal por não fazeres exercício (ou pelo menos, demasiadamente mal): é para o teu bem, e vais ficar boa ;)

    Beijinhos e tem um bom dia :)

    ResponderEliminar
  3. Ah, que legal ver as suas evoluções... eu tbm to adorando fazer o blog. A gente se ajuda e fica mais fácil de seguir, né?

    Bom final de semana =)

    ResponderEliminar
  4. hello!
    tenho te a dizer que simplesmente adorei as duas listas que fizes te! e tal como tu identifico me com muitas coisas que escreves t, mas achei muito boa ideia teres descrito, porque assim pode realmente LER e ter consciência do que TU já MUDAS TE !!! hein ????

    ps.- adoro o teu novo eu !!!! :)

    and keep going!!

    bj e bom findiiii!

    ResponderEliminar
  5. Muito bem, gostei do teu post! O que um cantinho na net e a motivação de estranhos pode fazer por nós, não é verdade?! Assim manténs no foco no que já conseguiste!

    Em relação ao café, tenta não pôr açúcar NEM adoçante! :) Eu já bebo chá sem açúcar e agora ando a reduzir aos poucos a quantidade que uso no café... Custa um pouco, mas se há gente que bebe "ao natural", também vou conseguir! :) (Adoçante não gosto)

    Sim, bicicleta não se compara a correr... :| Mas torna-te as pernas mais fortes, por isso dá-lhe uma hipótese! lol Eu ando a ver se consigo fazer com que a minha relação com a duas rodas resulte (em part-time, claro!) ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Olá :)
    Pois, três semanas não são nada comparado com dois meses. Hoje já voltei ao normal e vocês são realmente uma motivação e uma óptima companhia :)
    E estou novamente focada no bikini, já deixei os armário das bolachas ehehe

    Fiz umas mudanças na minha alimentação muito parecidas com as tuas. Acho que quase todas. Fico feliz por teres conseguido, agora é preciso nunca desistir delas.

    Beijinho e Obrigada pela força :)*

    ResponderEliminar
  7. Como eu te percebo no facto de Estudar = vontade de comer = compulsões.
    Eu sou igual, então quando o estudo não corre como eu quero ainda é pior. Mas nós somos fortes =)
    Beijinhos e não te esfoces muito que é para poderes ir correr mais depressa.

    ResponderEliminar
  8. Também acho incrível ver/sentir o que um estilo de vida saudável nos faz sentir bem - dantes odiava exercício físico mas agora sinto-me tão bem ao fazê-lo que sei que mesmo que quando me sinto em baixo e não me quero mexer, se o fizer vou-me sentir 1000x melhor.

    Aqueles iogurtes compro no el corte inglês de Lisboa :) são óptimos apesar de serem um bocadinho caros para iogurte (1,45€ cada)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. O balanço é claramente positivo, está visto :) Por isso, tens é de continuar com o blogue para que consigas atingir os restantes :P

    A alimentação foi óptima (se bem que eu li o que comeste ao almoço como lanche, então pensei "ela comeu isto ao lanche?" lool) e descansa em relação ao exercício.. Eu sei bem como te sentes, porque sou igual, mas tá tranquila :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  10. Adorei a tua mudança das batatas para o nabo :D
    Essas listas são muito importantes para vermos o que já conseguimos alcançar e motivarmo-nos ainda mais. Parabéns! Estás em alta e estás a ir tão bem :)

    Beijinho e bom fim de semana*

    ResponderEliminar
  11. ahaha... achei imensa piada como 'escondeste' ali o chocolate no lanche :D Sendo chocolate negro acho que não faz mal nenhum em comer um quadrado de vez em quando. Até faz bem! Pelo menos a mim, que tenho imenso prazer a comer chocolate :D

    E parabéns pelos teus sucessos! Acredita que aos poucos vais mudando e tornando-te cada vez mais perfeita :D

    Não podes é mudar todos os hábitos de anos de um dia para outro, mas com o tempo acredita que vais conseguir, estás a ir muito bem :P

    Bom fim-de-semana
    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar