1.6.12

Compulsão vs Jantar vs Abrotea

Hoje descobri uma forma de solucionar as minhas compulsões. Esta forma só serve para quando a compulsão se encontra em alturas de menos trabalho, ou alturas de repouso! Como foi o caso de hoje :)

Ora então eu fui para a cozinha mal humorada e sem saber o que jantar..
Nada de hidratos nem coisas fáceis (demasiado fáceis.. já que eu não sou nenhuma exímia cozinheira ).
Olhei para o congelador e vi lá um peixe congelado - Abrotea!
Eu que nem sabia que aquele peixe se vendia em posta congelada como se fosse pescada.. a minha mãe é que me arranja destas vidas eheh

Pensei em fazê-lo como o Robalo, e lá comecei.
Fiz o refugado e tal.. e depois voltei a olhar para o peixe.. ora, uma posta tão alta, " vai demorar eternidades no forno.. e depois nem vou saber quando vai estar cozido por dentro.." e voltei a olhar para o refugado.. " vais já é para aqui!" pensei eu.. bem dito, bem feito, cozinhei o peixe no refugado. Para acompanhar cozi ervilhas e fiz nabo assado no forno, eu vou estar eternamente grata à Pizza por estas batatas fritas adaptadas!
 Passei uma hora na cozinha em volta das panelas! E que bem que me fez e soube! Estou mais tranquila, menos cansada e menos ansiosa! :D

O resultado final foi:

1º Resultado
Já não era mau, mas o refugado ia perder-se e estava tão saboroso..
Vai daí peguei na varinha mágica e fiz um molho light para o meu peixe e que ainda sobrou :D
O VERDADEIRO RESULTADO FINAL foi :

Nhami!
Senti-me mesmo realizada!
Hoje comi no prato mais pequeno ( não é de sobremesa), porque me pesou a consciência ao ler o post da Alice. Eu já sabia que pratos mais pequenos fazem com que comamos menos, mas eu adoro o prato grande e adoro comer!! Eheh

Resumindo a alimentação de hoje foi:
P.a:  3 colheres de aveia + 1 copo de leite meio gordo e magro+ 1 colher de chá de sementes de chia +1 colher de chá de linhaça moída + 1 colher de sobremesa de semola de milho ( ou tenho de por mais ou não volto a por, não notei nenhuma diferença) + 1/2 banana + café
Almoço: 1 chá lipton + 2 bolinhas de pão integral + lombo guizado + 7 cerejas + bagas goji + 1 quadrado de chocolate negro
Lanche ( bar da faculdade): 1 sandes de queijo
Jantar- descrito acima + 6 cerejas + café
Tenho uma caixa destas no frigorífico que nunca mais acaba!!
 
Adoro quando me porto bem!
Só me falta o exercício!!!

Beijinhos a todas *

7 comentários:

  1. Oi :)
    As listinhas são uma boa opção para pessoas desorganizadas :) Experimenta, não custa nada e dá a sensação de dever cumprido ;)
    A minha "história" é exactamente igual à tua, tirando a celulite, pois nunca tive muita. Quero sentir-me bem comigo, vestir aquilo que me apetece, sentir-me bem com o meu corpo, ter um corpo bonito, comer de forma saudável, ser super saudável ehehe, ser feliz, basicamente!! (não sei se deveria, mas para ser feliz o exterior também interessa hoje em dia)
    O bikini é usado como motivação.(eu uso tudo para motivação)

    O teu jantar tinha um aspecto daqueles... E deu para controlar a convulsão, portanto já vale uma nota super positiva, Parabéns por teres conseguido controlar, eu bem sei que não é nada fácil.

    Beijinho e Bom fim de semana :)*

    ResponderEliminar
  2. Olá outra vez :D

    Muito obrigada pelo teu comentário, és uma querida :D

    Não é molho de cogumelos, é tempero! Ia tirar uma foto, mas esqueci-me ;) É um tempero que comprei em Paris para usar em cogumelos ;) Eu mostro no Domingo quando voltar para Lisboa :)

    Eu por mim também não punha carne na feijoada, mas o P. faz questão, diz que o feijão não o alimenta! ;) Então normalmente passo a maioria da carne para ele ;)

    Há anos que eu vou para a cozinha quando estou triste ou frustrada ;) Cozinhar relaxa-me e acalma-me ;) E o teu jantar acabou por ficar muito bom e requintado vês? :) É uma óptima ideia essa de passar o molho, vou começar a fazer isso também ;)

    Beijinhos e bom fim-de-semana :D

    E espero que melhores depressa do teu pé, que isso é uma chatice :(

    ResponderEliminar
  3. Cozinhar nos envolve mesmo, eu tb adoro. Ainda não sou craque em peixes, sabe? Mas deveria comer mais!!! Adorei ver que está super bem! Um bjo

    ResponderEliminar
  4. Boa Boa =)
    É assim mesmo, temos de ir arranjando estratégias para contornar essas malvadas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. hellowwwwwwwwww !!
    estou contente, por te ler tão animada, adoro quando estamos todas com boas energias e motivadas :P a sério !
    é para continuar ??? ando com vontade de comer peixinho tb! lol o almoço vai ser sardinha :P

    beijo e bom fim de semana

    p.s.- sim podes comer glatina diet, mas so uma taçacinhaaaaaaaaaaaaaaa lol

    ResponderEliminar
  6. Eheh.. já vi que puseste em prática umas das dicas que escrevi no blog, sinceramente ainda não coloquei em prática mas vou tentar pensar no assunto.

    Eu quando tenho ataques compulsivos ataco as maças e as bolachas de água e sal, juntas conseguem saciar mais e se abusar não é uma coisa que faça tão mal à nossa alimentação. Prefiro comer um quilo de maças do que atacar um bolo brigadeiro :D

    Eu hoje também apetecia-me MUITO peixe para o almoço, mas só tenho salmão e não posso passar a vida a comer salmão. Não é que me importe, porque adoro! mas não quero abusar.

    Beijinho e bom fim-de-semana :)

    Alice

    ResponderEliminar
  7. Parabéns, tem muito bom aspecto! Acho que nunca comi abrotea...

    ResponderEliminar