2.6.12

O dia não.

O dia de hoje está mesmo a ser pouco produtivo.
Embora tenha passado o tempo a tentar estudar, está a ser dificil concentrar-me.
Primeiro porque estou sempre com vontade de comer, que não é fome e é única exclusivamente vontade de atacar as coisas crocantes da dispensa, que foi exactamente o que aconteceu ao lanche.
Segundo porque passo o tempo a pensar no exercício e quando e como o vou fazer/ incluir no meu dia. Até agora nada.
Terceiro porque estou ansiosa com tudo o que se passa à minha volta:
Escolher o orientador da tese e o tema.
Escolher e delinear o que estudar primeiro.
Não saber a que horas vão ser as frequências desta semana, etc etc

Ainda assim hoje tive uma boa notícia. Fui a melhor nota do curso naquela frequência de 4 horas que fiz há mais de um mês ( sim a nota só saiu agora, deprimentemente), claro que fiquei contente, mas continua a baixar-me a média do 1º semestre que foi tão boa!
 Como vêm ando em pânico, e juro que já me passou pela cabeça esquecer dietas e exercícios pelo menos por agora, nesta fase em que preciso dos "mimos" da comida. Mas não vou desistir. Quem manda em mim sou eu, e não o que o meu corpo pede.

Pela asneira que fiz ao lanche, fui jantar e ainda nem tinha fome ( já passavam 3h e meia). Geralmente ao fim das 3h já tenho uma fome significativa, é estranho andar saciada nas horas todas :P

O menu correu assim:
P.a:  3 colheres de aveia + 1 copo de leite meio gordo e magro+ 1 colher de chá de sementes de chia +1 colher de chá de linhaça moída  + 1/2 banana + café
Almoço: 1 lata de grão cozido + 10 cerejas + café
Lanche: 1 iogurte natural + 1 kiwi grande + cereais integrais ( algumas 200g)
Jantar- 1 febra de peru + ervilhas
E sei que vou fazer ceia hoje que será leite magro leite meigo gordo ( o magro estragou-se -.- )com café.
Podia ter corrido pior a compulsão, é verdade, mas eu hoje foi sofá, cadeira, cama, sofá,cadeira, cama... de maneira que o gasto calórico deve ter sido muitooo reduzido.
Agora depois do jantar estou mais calma com a compulsão, vamos ver :)

Beijinhoos

4 comentários:

  1. Olá! :)

    Eu não achei que o teu lanche tivesse sido assim tão mau. E pelo menos compensaste ao jantar ;) Não me parece ter sido uma compulsão, só comeste alguns cereais a mais ;) A sério, acredita que não é tão mau quanto isso e não fiques demasiadamente ansiosa com isso :)

    Beijinhos e tem um bom Domingo :)

    ResponderEliminar
  2. Olá :)
    Pois claro que temos de nos aguentar. Mas por vezes é tão difícil. Nuns dias estou tão motivada e noutros não sei o que me dá. Ainda bem que os dias em que estou mais motivada são superiores aos que não estou.. Mas ontem para mim também foi dia mau. Cheguei tarde a casa, já nem me lembro o que comi, mas foi muita coisa. Hoje estou a aguentar-me, mas isto de comer mal é um ciclo vicioso terrível! Mas hoje é um novo dia, e ainda por cima um novo mês.
    E tu não desistas das dietas e do exercício!! Nem que não seja tão bom como costuma, vai mantendo o controle. Não é que tenhas de ser tão restrita, mas faz pelo menos 3 refeições positivas. Faz disso o teu objectivo para Junho e vais ver que isso passa. E a comida não dá mimos. Ela é uma malvada, por isso é melhor afastar-te dela ahaha Eu vou fazer o mesmo :D

    E usando a tua frase "Quem manda em mim sou eu, e não o que o meu corpo pede.". É só pensar nisto!

    Beijinho e Bom Domingo :)*

    ResponderEliminar
  3. Eu sei tão bem o que isso é :\ Será que vamos viver sempre assim? às vezes não sei muito bem como é que vou aguentar, mas pronto! :)

    Força nisso, nós conseguimos :D

    Beijinho e bom domingo*

    ResponderEliminar
  4. Por mais ansiosa que andes, não deixes de comer o melhor possível e fazer algum exercício, senão é que dás mesmo em doida! Precisas de algo que te distraia e sirva para libertar o teu stress, nem que seja um saco de boxe! :)

    Agora começa uma nova semana. Tem calma que as coisas começam a compôr-se.

    Beijinhos e boa semana! **

    ResponderEliminar