21.6.12

Um final de dia bom.

Hoje voltei ao exercício! (Yupi!) 
Agarrei-me à elíptica e foi 1hora seguida com intensidades variadas, onde foram contados 5,3 km e 350 kcal gastas!

Ora, como puderam ver isto anda com picos de humor em relação à comida.
Eu adoro comer bem e saudável, mas sempre fui fanática por doces, eu adorooo sobremesas, chocolates, bolinhos e batatas fritas ahah 
No entanto, eu também adoro estar a comer saudável, e adoro MUITO os pratos coloridos resultantes das comidinhas boas que todas conhecemos. Isto é um pouco contraditório né? :)
Para as sugestões de comer um doce de vez em quando, eu só não o estabeleço ou planeio na minha rotina, porque eventualmente eu acabo por comer algo doce de vez em quando fruto da companhia de amigos, família ou namorado! Como não pode haver vários offs, guardo-os para não haver medos de saídas e convívio associado às comidas menos boas, assim estou à vontade :)

Para mim é mesmo uma grande chatice fazer dieta, acreditem!
Mas a minha dieta não é tão dieta assim, eu não conto as calorias, nem me peso regularmente.
Além disso o meu objectivo é ficar em forma, não é perder peso.
É parar de ter as pernas a doer por causa da celulite e parar de olhar para os pneus.
E quando chegar lá, acreditem que vou ter docinhos na minha nova dieta, porque eu não sei viver sem eles, e sei perfeitamente que inclui-los num estilo de vida saudável não causa nenhum transtorno à forma física :)

Então passando à verdade, o dia foi assim:
P.a:  3,5 colheres de aveia + 1 copo de leite meio gordo e magro + 1 banana + 1 colher de sobremesa de chia e outra de sementes de linhaça moídas
Meio da manhã: 1 maçã + 6 amêndoas
Almoço: sopa + arroz de cenoura e ervilhas ( 4 ou 5 colheres de sopa.... ) + lombo assado
Lanche1: 1 iogurte natural + 1 laranja + chá verde
Jantar: sopa + salada de tomate +bife de perú + 3 colheres de sopa de arroz de cenoura e ervilhas+ café
Ceia: aveia do pequeno-almoço.. pois descambou aqui.. + 1 colher de sopa de cevada ( estive a experimentar a que tinha acabado de cozer!)
- 1 h de elíptica -
Recuperação: 1 fatia de fiambre de perú + uma colher de sopa de queijo fresco magro

 O gasto do exercício foi anulado pela asneira da aveia anterior, mas pelo menos exercitei, já andava farta do meu sedentarismo!

Beijinhos**

10 comentários:

  1. O importante é teres voltado à actividade física!

    ResponderEliminar
  2. Bons dias Serependity :D

    Parabéns por teres voltado ao exercício ;)

    É perfeitamente possível conjugares as duas coisas na tua vida: eu também como docinhos, e não quer dizer que não me alimente de forma saudável ;) É possível termos as duas coisas e divertirmo-nos com as duas coisas, acredita ;)

    Beijinhos e espero que tenhas um óptimo dia :D

    ResponderEliminar
  3. estás a ter a atitude certa, não te preocupes!
    e a tua alimentação e esforço no exercício continuam exemplares! :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ai como eu concordo contigo. Eu também adoro comer saudávelmente, mas os docinhos são a minha perdição, principalmente chocolate.
    E por isso mesmo também concordo com o facto de quando chegar ao meu peso ideal, para me sentir bem comigo própria vou ter de inclui-los na minha alimentação. Claro com contenção e muito exercicio para compensar =)
    Mas até lá, tenho de ficar bem longe deles.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá! Obrigada pela visita e pelas palavras.

    Gostei do teu blog, vou te acompanhar.

    Quanto ao post, achei que tua alimentação é bem variada e não achei exagerada não, achei que está dentro dos parâmetros da RA.

    Só não entendi aquilo da aveia. A aveia anulou o efeito da AF por quê? :)

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  6. Oi, tudo bom? Encontrei seu blog enquanto passeava por aí e gostei muito dele! Vou segui-la ok?! Também sou uma amante de docinhos apesar de também gostar muito de comidas saudáveis... mas como quero emagrecer, sei que preciso deixar os docinhos de lado. Isso não significa que não como doces, óbvio. Uma vida sem doces não é uma vida de verdade! haahha Beijos lindona

    ResponderEliminar
  7. Hello!
    O exercicio faz uma pessoa ficar melhor psicologicamente. Esta semana tem sido pouco, mas sinto bem a falta!
    O busilis é conseguir ter uma alimentação equilibrada e comer de tudo um pouco (incluindo os docinhos). Eu sinceramente não consigo fazer isso e por isso, optei por não comer os ditos cujos e sigo só a alimentação saudável. Mesmo sem andar em "dieta de perda de peso" não como o açucar e sinto-me bem e feliz (podemos ser felizes sem doces! a sério que podemos!) mas se souberes equilibrar as duas coisas é o ideal!
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Tenho-me esquecido de perguntar, mas já estás melhor do pé?
    Um docinho de vez em quando não faz mal, desde que seja esporádico, claro! É parte de uma alimentação equilibrada. Eu acho que estás a ir muito bem com a tua alimentação, não é um docinho que te vai afectar.
    Bom regresso ao suor!!! ;D

    Beijocas**

    ResponderEliminar
  9. Es de Portugal?! Lugar maravilhoso! Fui em Lisboa no ano passado e fiquei completamente apaixonada! Sou doida pra voltar aí... quem sabe não nos vemos! :) Beijos

    ResponderEliminar
  10. Olá :)
    Eu, felizmente, não sou muito adepta dos doces e do chocolate.. Mas às vezes também me dá umas vontades.. E acho que a tua asneira nem foi má de todo. E voltaste ao exercício, por isso don´t worry! O pé já está melhor?

    O dia do crudivismo, como a Alice comentou, deve ser óptimo para fazer 2 a 3 vezes num mês.. E até acho que faria muito bem ao organismo. Mas é como dizes, eu não era capaz de o fazer sempre.. Dava-me a fraqueza ahaha :p
    Obrigada pelas indicações em relação à corrida :) Vou tentar cumprir todas :D

    Beijinho :)*

    ResponderEliminar