15.8.12

Run baby run!





Hoje voltei ao alcatrão e à minha alimentação saudável.

Corri meia horinha, não foi toda seguida, mas foi muito bom porque me obriguei literalmente a sair de casa. Tinha de aproveitar o fresco que estava para ir correr, não havia desculpas!

Quero falar-vos da minha má experiência de engordar.
Nunca pensei que fosse possível eu engordar tanto de um momento para o outro.
Quando decidi fazer dieta tinha quilos a perder e um corpo a tonificar, meti-me no ginásio, esforcei-me e vi a minha situação melhorar bastante. Estive longe da perfeição sem dúvida, mas estive bem melhor!
Agora de férias e em casa dos pais, não resisti aos hidratos de carbono ( que estão por todo o lado ), em festas de aniversário não resisti a todos os doces que me ofereceram, nos momentos em que estava aborrecida não resisti em comer só porque sim. E pronto, estou onde estou, as calças 38 já não me servem o que me deixou chocada, já que há coisa de uma ou duas semana elas serviam :(
Não vou fazer disto um bixo de sete cabeças, eu sei que vou voltar a ter o corpo que tive e que vou lutar por um ainda melhor. Não posso e não quero desistir!
Já que não consegui ainda voltar pro ginásio, meia hora de exercício por dia é o mínimo que posso exigir a mim mesma. E claro a alimentação terá que ser super "clean".


Emocionalmente fico bastante frustrada em saber que engordei tão facilmente, este verão ainda não comi batatas fritas. gelados, hamburgueres.. tudo tem ficado de fora e ainda assim foi o que se viu. Ter este tipo de metabolismo é uma verdadeira dor de cabeça!

Alguém tem a mesma sensação que eu? 

A partir de agora vou voltar ao diário alimentar, está na altura de entrar nos eixos novamente!

Alguém conhece a revista do Continente?
( sim todas as operadoras de caixa vos chateiam com ela eu sei)
A deste mês trás uma receita de carapau grelhado óptima, se não conhecerem digam-me que eu partilho :D


Beijinhos a todas

4 comentários:

  1. Olá Serependity :D

    Eu não gosto de carapaus, mas podes partilhar a receita que eu adapto para outro peixe que goste :D

    É verdade, engordar pode ser fácil, mas se reparares emagrecer também o é. É uma questão de teres ou não controlo sobre ti própria ;)

    Nunca é tarde para voltares à luta, por isso toca a mexer :D

    Beijinhos e bom feriado :D

    ResponderEliminar
  2. Sabes, estou na mesma situação que tu! A unica diferença é que passei do 36 para o 38 :(

    Enfim... mas como engordei rapidamente acho que também vou emagrecer rapidamente e acredito que metade do meu tamanho é por estar inchada e intoxicada de porcarias, entendes?

    Apenas não me sinto motivada e nem tenho vontade de fazer alimentação saudável. Com motivação as coisas tornam-se muito mais fáceis...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Eu compreendo perfeitamente, já estive nessa situação muitas vezes. Bastava-me duas semanas a comer mal e engordava logo. É péssimo ter um metabolismo lento, mas temos de lutar contra o desgraçado! :P

    Força nisso *
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Oiiii , tenho andado mt desaparecida, mas hj deu tempo par vir aki e sei muuuuuuuito bem o que sentes, eu já engordei 3k e axo k não vou ficar por aqui pk ainda tenho mais 1 semana em casa..... ai vida desgraçada, tantos meses para perder peso e em 2 semanas recupera-se o k levou quase 2 meses a perder....
    Mas o que é presiso é voltar á rotina da boa alimentação...

    Jinhos

    ResponderEliminar