23.5.12

No exercise.

Hoje sacrifiquei o exercício devido à corrida de ontem.. ainda tenho o tornozelo sensível e até as escadas do prédio evito subir. Não quero de todo que isto agrave, e embora me custe, e muito, estou a tentar criar um pacto comigo para só voltar a correr daqui a pelo menos 5 dias.. se é que isso chega..
Isto deixa-me mesmo triste porque embora eu não seja amante da corrida, é o tipo de exercício mais prático. Visto-me, saio de casa e vou por aí, não me preocupo com mais nada e ainda vejo pessoas e coisas novas pelo caminho. Além disso, penso que seja a modalidade onde o meu gasto calórico é maior, e para combater o apetite que tenho sem ganhar remorsos, gostava mesmo muito que os meus músculos/ligamentos me deixassem correr à vontade..

Há uns dias atrás sentia que o meu corpo me estava a pedir qualquer coisa para poder continuar a trabalhar.
Isto é, sentia-me mais fraca e sem grande energia, e acredito sim que tenha a ver com a pouca quantidade de hidratos de carbono que eu andava a ingerir. Andava a cortar ao almoço, o que fazia sem muita intenção e apenas porque me sabiam bem os legumes.. e na verdade eram mais saudáveis. No entanto, agora tenho feito por comer a minha dose de hidratos. Sim tenho medo de engordar, mas também não sou pessoa para andar sem "pilhas" por causa de uma dieta restrita, estou nisto para me sentir bem e saudável e não para perder a minha vivacidade :)


Assim, a alimentação de hoje foi o que foi:

P.a:  4 colheres de aveia + 1 copo de leite meio gordo e magro + 1 colher de chá de sementes de chia + 1 colher de chá de linhaça moídas
Petisco: 13 cerejas roubadas :P  ( primeiras cerejas do ano! )
Almoço (13h): 2 coxas de frango assado + 4 colheres de sopa de arroz de legumes+ 1 quadrado de chocolate preto + outras tantas cerejas roubadas + café com adoçante
1º Lanche (16h):1 iogurte natural + 3 colheres de sobremesa de aveia + 2 fatias de fiambre de perú
2º Lanche(18h):1 laranja + 1 colher de sopa de aveia + água e leite magro+ 1 fatia de fimabre de perú+ chá lipton
Jantar (21h)- 1 filete de peixe gato (cozinhado em leite e azeite) + 4 colheres de sopa de arroz de alho + 10 bagas goji + chá verde, mel limão e ginseng + 1 café com adoçante

Li por aí que o melhor truque é comer a maior porção de hidratos de carbono de manhã, e ir diminuindo ao longo do dia, o que faz sentido, porque o nosso metabolismo à noite é bem mais lento.

Eu bem que tento em substituir as massas por vegetais ou frutas, mas a energia que geram não chegam para o meu dia.. digo eu :(
Gostei deste artigo, se quiserem dar uma olhada também.

Beijinhoos

8 comentários:

  1. Hello!
    Por vezes, reduzir os hc acaba por não ser a solução para perder peso (ainda que essa redução tenha sido involuntária), porque fazes exercício e precisas de combustível para conseguires queimar ainda mais.
    Dá descanso ao pé da corrida. Experimenta a bicicleta. Pode ser que o tornozelo não se ressinta. Quando estou com dores na anca, doi-me a andar, mas na bicicleta não dói. É só uma ideia...
    Podes também investir na localizada: abdominais, braços, peito, pernas (mas daqueles que se fazem deitadas para não obrigar o pé)...
    Tens metido algum creme? "Voltaren" é bom.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. para mim o maior truque é ir buscar os hidratos antes do treino à fruta. se comeres uma boa salada de frutas antes uma hora do treino, tens um pré-treino eficaz. *

    ResponderEliminar
  3. :P hello
    eu tb me recuso a fazer daquelas dietas q n se tem energia para coisa alguma...
    faz como eu, no meu novo plano só ingiro HC ao pequeno almoço ! :) e antes do treino! no resto das refeições zero ! é verdade que quando vou para a cama tenho um pouco de fomeca mas o resto do dia passa-se bem ! :)

    ps- eu pensei num sorteio da whey pensei, mas já está aberta e só os portes ficava caro :( brevemente vou fazer outro como o que fiz !

    ResponderEliminar
  4. Bom dia querida!
    temos que ficar cada vez mais vaidosa, nos amar em primeiro lugar...
    Seguir as dicas já é um começo né?


    fica com deus
    bjosss

    ResponderEliminar
  5. Olá! :)

    Eu não sei se já te disse, mas sou completamente contra a opção de reduzir os hidratos de carbono ;) São a nossa principal fonte de energia! Eu como hidratos a todas as refeições, inclusivamente ao jantar e antes de ir para a cama, e garanto-te que não foi por isso que não perdi peso e não é por isso que não o mantenho agora ;) Tem tudo a ver com as quantidades: à refeição eu só como uma dose de hidratos de carbono (2 a 3 colheres de sopa) e ao pequeno-almoço e lanche como duas (um pão com 40 a 50g). O problema é que as pessoas desconhecem estas doses, e acabam sempre por comer mais hidratos do que aqueles que realmente precisam ;)

    De qualquer das formas se te sentes com menos energia o truque é mesmo descansares mais, porque isso pode mesmo ser o teu corpo a dizer-te que precisa de descanso ;)

    Beijinhos e as melhoras :)

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pela tua força! Faço um drama mas depois passa-me depressa! :)

    Eu acho que tens boa cabecinha, por afirmares que a ideia é ser saudável e não cortares certas coisas que depois são necessárias para o teu bom funcionamento. Eu acho que a "vivacidade" é muito atraente! :)

    Estou com a Luciana na dica da bicicleta. Eu tenho andado e, embora não goste muito, acho que podia ser bom para a tua recuperação do tornozelo (se não te doer a andar).

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Principalmente por fazeres exercício, os hidratos são muito importantes, portanto fizeste bem em acrescentá-los ao teu almoço :)

    Beijinhos e as melhoras! Nada de forçar!*

    ResponderEliminar
  8. Um dos meus maiores erros é mesmo esse, não ingerir muitos hc. E para quem tem uma vida como a minha, isso é complicado. Aliás, acho que um dos motivos para eu ter voltado a engordar foi ter-me privado muito dos hc durante muito tempo. Por isso, não faças como eu, tem juízo :)

    Beijinhos e as melhoras*

    ResponderEliminar