20.3.12

Calorias

Já há muito tempo que me acompanha o vicio de ler e reler os rótulos, contar as calorias e ter uma noção do que é mais e menos só pelo simples número. Não quer dizer que seja uma expert, óbviamente que não o sou. Mas o facto é que tenho imensa tendencia para engordar e mesmo que não esteja em dieta obrigo-me a ter em conta o peso de cada alimento no meu menu. A coisas não processadas não costumo ligar, mas tudo o que é bolachas, cereais, iogurtes etc tem o contador de calorias à porta e só passa se eu deixar!
Sim é desesperante fazer isto constantemente, mas a escolha é minha, ou sou feliz e como tudo o que quero e fico infeliz porque engordei, ou sou infeliz porque não comi os "grego", os "TRIO", as bolachinhas de chocolate, e fico feliz por não ter cedido às tentações!


Hoje gastei mais calorias que nos treinos anteriores, dado que fiz a mais o que está a negrito
- passadeira 10 + 5 min - intensidade intermédia
-  remo - 415 + 180 =610
- elíptica - intensidade intermédia
- bicicleta - 10 + 5 min -intensidade intermédia

serie de abdominais cruzados em vez de 15 fiz 20 de cada vez.


A ementa de hoje foi:
Manhã : cereais integrais + leite
Meio da Manhã: 1 maçã
Reforço para o treino - 1 barra de cereais + 1 banana
Almoço - feijão pequeno com tempero (azeite e vinagre) + maçã cozida
Lanche- Mini pão de cereais + 1 iogurte liquido magro
Jantar - Sopa + salada de fruta
Café - capuccino




Sem comentários:

Enviar um comentário